Alto Alegre,

Falso motoboy tenta matar desafeto e acaba preso após troca de tiros com a PM

Publicado 21/03/2024
A A

Um homem de 25 anos, que se passava por motoboy para despistar a polícia, foi preso na noite de terça-feira (19) após trocar tiros com a Força Tática do 5º Batalhão da Polícia Militar (PM) em Porto Velho.

A equipe recebeu informações que o suspeito estaria trafegando em uma moto roubada pela Rua Plácido de Castro, no bairro Socialista, zona leste da capital. Ao ser localizado e perceber a presença da viatura, o suspeito fugiu em alta velocidade em direção ao residencial Orgulho do Madeira.

Durante a perseguição, o falso motoboy sacou uma pistola calibre .40 e atirou contra os policiais, que revidaram a agressão. O suspeito caiu da moto e foi detido.

Com ele, a PM encontrou a arma municiada, além de R$ 1.500 em dinheiro. O suspeito confessou aos policiais que comprou a arma por R$ 6.500 em Humaitá, no Amazonas, de um homem conhecido como "João Quebra Osso".

O objetivo do crime seria acertar as contas com um desafeto após ter sido agredido em uma partida de futebol. O suspeito foi preso em flagrante por tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e receptação de veículo roubado.

A fuga e o ataque à equipe policial demonstram a periculosidade do indivíduo, que colocava em risco a vida de outras pessoas para satisfazer seus próprios interesses. A ação rápida da PM evitou um crime de graves consequencias.