Alto Alegre,

Moradores da Vila Princesa recebem neste sábado os serviços essenciais do “Rondônia Cidadã”, em Porto Velho

Por Redação
Publicado 13/03/2024
Atualizado 13/03/2024
A A

Atendimento com médico clínico geral, nutricionista, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, na área de estética, corte de cabelo feminino, designer de sobrancelhas, bem como emissão da nova Carteira de Identidade Nacional para pessoas a partir dos 12 anos, 2ª via do CPF, Título de Eleitor e da Certidão de Nascimento/Casamento, estão entre os mais de 30 serviços essenciais, que serão levados pelo Governo do Rondônia aos moradores da Vila Princesa, pertencente a Porto Velho, no sábado (16), das 8h às 16h.

Trata-se de mais uma edição do Programa Estadual Rondônia Cidadã, coordenado pela Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) e instituições parceiras, que será realizada desta vez, na EMEIEF João Afro Vieira, localizada na Rua Francisco Fontinele, n° 200.

Na 72ª edição, realizada no último fim de semana, no município de Ministro Andreazza, foram feitos 3.245 atendimentos em diversas áreas, um dos maiores números desde o início do Rondônia Cidadã, em 2019.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha entende que, com este Programa, o Governo consegue chegar às mais longínquas localidades, promovendo assistência social, de saúde, nutricional, trânsito seguro, previdência, entre outros que, geralmente, só são disponibilizados à população em dias úteis.

“Desta forma, os moradores de um determinado município conseguem ter acesso a mais de 30 serviços importantes, como emissão de Passe Livre para pessoa idosa ou com deficiência, Carteira de Trabalho Digital, Seguro Desemprego, cadastro no Geração Emprego e em outros programas estaduais, enfim, são vários serviços que podem ser procurados. O Governo de Rondônia estará neste sábado levando todos esses serviços para a comunidade de Vila Princesa”, disse.

Entre os programas específicos da Seas, que a população da Vila Princesa terá acesso ao cadastro ou inscrição, estão o “Mamãe Cheguei”, “Mulher Protegida” e o “Vencer”.

SOBRE A VILA

Com cerca de 400 moradores, a Vila Princesa está a pouco mais de 15 quilômetros do Centro de Porto Velho, às margens da BR-364. Com a proposta de promover o diálogo acerca da promoção e garantia dos direitos da comunidade, o Governo do Estado promoveu em dezembro de 2023, um grande encontro com os moradores em situação de vulnerabilidade, visando estimular o desenvolvimento.

Depois da Vila Princesa, será a vez dos moradores do município de Buritis serem beneficiados com os serviços essenciais do Rondônia Cidadã, nos dias 23 e 24 deste mês.

SERVIÇOS QUE SERÃO LEVADOS PELO RONDÔNIA CIDADÃ À VILA PRINCESA