Alto Alegre,

ESTAMOS AO VIVO

Quinta-feira será de calor intenso e chuva passageira em Rondônia
Previsão indica sol entre nuvens, sensação de abafamento e pancadas isoladas ao longo do dia em diversas regiões do estado

Publicado Há 5 h
A A
céu
Foto: Rondoniaovivo

A quinta-feira será marcada por tempo quente e variação de nebulosidade em Rondônia, com possibilidade de pancadas de chuva em áreas isoladas ao longo do dia. O cenário segue o padrão típico do clima amazônico, com alta umidade e sensação de abafamento.

Na capital e região do Baixo Madeira, o dia começa com sol entre nuvens e temperaturas elevadas. Ao longo da tarde, há previsão de chuva rápida em pontos isolados, mantendo o clima instável.

Já no Vale do Jamari e região central, o sol também aparece entre nuvens, com possibilidade de pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas em algumas localidades, principalmente no período da tarde.

No Cone Sul e no Vale do Guaporé, o calor continua predominando, com aumento da nebulosidade no decorrer do dia. Mesmo com o tempo mais fechado, não se descarta ocorrência de chuvas rápidas.

Na região da Ponta do Abunã e no Vale do Mamoré, o cenário é semelhante, com temperaturas elevadas e possibilidade de chuva passageira em áreas isoladas.

A umidade relativa do ar segue alta em todo o estado, reforçando as características do clima amazônico, com dias quentes e pancadas de chuva típicas desta época do ano.