Alto Alegre,

ESTAMOS AO VIVO

Na lista da Interpol, casal é preso em Minas por estuprar crianças em orfanato
Segundo a Polícia Federal, os condenados eram responsáveis por um orfanato

Publicado Há 3 h
A A

Um casal incluído na lista de Difusão Vermelha da Interpol foi preso nesta quarta-feira (4) em Matozinhos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, durante uma operação conjunta da Polícia Federal e da Polícia Militar de Minas Gerais.

Os dois eram considerados foragidos da Justiça e tinham mandados de prisão em aberto por crimes sexuais cometidos contra crianças e adolescentes.

Segundo a Polícia Federal, os condenados eram responsáveis por um orfanato e, ao longo dos anos, adotaram diversas crianças. Investigações conduzidas pelo Judiciário mineiro apontaram que, no ambiente que deveria ser de proteção, as vítimas teriam sido submetidas a abusos reiterados, além de episódios de sequestro, cárcere privado e estupro.

As apurações também levantaram a suspeita de que registros audiovisuais dos crimes possam ter sido produzidos e compartilhados, o que levou à inclusão do casal em mecanismos internacionais de busca, com apoio do Centro de Cooperação Policial Internacional (CCPI), no Rio de Janeiro.

Após troca de informações de inteligência entre as forças de segurança, os agentes localizaram o paradeiro dos condenados e deram cumprimento aos mandados de prisão expedidos pela Justiça de Minas Gerais. O casal foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.

O homem, de 61 anos, natural de Belo Horizonte, possui condenação definitiva a 36 anos de prisão, em regime fechado, pelo crime de estupro. Já a mulher, de 69 anos, natural de Sabinópolis, foi sentenciada a 20 anos de reclusão, também em regime fechado, por estupro, estupro qualificado, sequestro e cárcere privado, entre outros delitos.

Foto: Reprodução

Fonte: METRÓPOLES