Alto Alegre,

ESTAMOS AO VIVO

Mulher é presa por fazer filha acusar falsamente avô de estupro em MT
“Namorado” de 28 de anos de adolescente teria ido buscar garota

Publicado Há 1 h
A A

Uma mulher de 35 anos foi presa na noite do dia 31 de dezembro de 2025 ao tentar fugir da polícia enquanto pedia carona em Glória D’Oeste (308 km de Cuiabá). Ela estaria por trás de uma trama que envolveu sua filha adolescente e uma falsa acusação de abuso.

Conforme o registro de ocorrência, um casal de idosos relatou um possível sequestro da neta, de 16 anos, que teria sido levada pelo “namorado” - um homem de 28 anos que a garota “conheceu por telefone” há poucos dias. A PM entrou em contato com o suspeito, morador do Distrito de Caramujo, em Cáceres (222 km de Cuiabá), que confirmou estar com a adolescente. Ele foi chamado pelos policiais a comparecer com a garota até a base da PM de Glória D’Oeste, e foi até lá.

Ao chegar com a menina, o “namorado” relatou que tomou a atitude depois de ter sido "autorizado" pela mãe da adolescente, além de ter sido informado de supostos abusos que a vítima sofria do avô. Os policiais chamaram o conselho tutelar para dar suporte à ocorrência, que revelaram acompanhar o caso da garota.

Segundo o conselho tutelar, a menina, que mora com os avós, possui histórico de ter sido abusada pelo pai, mas que não sabiam que o avô também seria um abusador. Neste momento, a garota revelou que a história teria sido “inventada” por orientação de sua mãe para fazer com que ela saísse da residência.

Os policiais, então, passaram a procurar pela mãe da menina, localizando a suspeita na saída de Glória D’Oeste, tentando conseguir uma “carona”. Ela resistiu à prisão, e teve que ser algemada antes de ir para a delegacia.

Fonte: folhamax