Alto Alegre,

ESTAMOS AO VIVO

Suspeito morre em confronto com policiais do BPTAR durante operação em Porto Velho
Ação integrada de combate à criminalidade cumpria mandados judiciais na zona Leste da capital

Publicado Há 2 h
A A

Um suspeito morreu após trocar tiros com policiais militares do Batalhão de Patrulhamento Tático de Ação e Reação (BPTAR) durante uma operação deflagrada nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (18), em Porto Velho. A ação fazia parte de uma ofensiva contra a criminalidade organizada, com apoio a uma operação coordenada pelo Ministério Público.

De acordo com as informações apuradas, as equipes policiais se deslocaram até um imóvel localizado em um bairro da zona Leste da capital para cumprir determinações judiciais. No local, o alvo da operação teria reagido à abordagem e iniciado um confronto armado com os policiais, sendo atingido durante a troca de tiros.

O suspeito ainda foi socorrido e encaminhado com urgência a uma unidade hospitalar da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e teve o óbito confirmado. Durante a ação, os policiais apreenderam uma arma de fogo e entorpecentes que estavam em posse do indivíduo.

Segundo o Ministério Público, a operação tem como objetivo cumprir mandados de busca e prisão expedidos pelo Poder Judiciário, no âmbito de um procedimento investigatório que apura suspeitas de tráfico de drogas e envolvimento com organização criminosa com atuação em Porto Velho.

O nome da operação faz referência à postura adotada pelos investigados, que, conforme as investigações, exibiam armas, dinheiro e drogas em redes sociais, demonstrando desprezo pelas consequências legais e pelas ações das forças de segurança. As investigações seguem em andamento.