Alto Alegre,

ESTAMOS AO VIVO

Rondoniense Júnior Moura busca apoio para disputar campeonato brasileiro de Karatê Interestilos
A dedicação de Júnior ao esporte começou aos 6 anos de idade, na academia Pequeno Dragão.

Por @gehbatis
Publicado Hoje, às 11h 36min
Atualizado Há 2 h
A A
Foto: DeuBera

O karateca Júnior Moura está em busca de apoio financeiro para participar do 32° Campeonato Brasileiro de Karatê, que acontecerá entre os dias 11 e 14 de setembro, em São Paulo. 

Para custear os gastos da viagem, Júnior criou uma rifa online para arcar com os custos. O link para doação é: https://rifa.digital/s/98ZzQyhdnmJ

Natural de Rolim de Moura, o atleta já chegou perto de conquistar a medalha de ouro no Brasileiro em algumas oportunidades. Ele já foi duas vice-campeão brasileiro no individual do kumitê, vice-campeão brasileiro por equipe do kumitê e terceiro lugar em kata por equipe no Campeonato Brasileiro.

Em 2024, o atleta se sentia preparado para conquistar o título, mas não pode ir devido a obrigações profissionais. "No ano passado não consegui ir por conta do serviço, mas este ano estou pronto. Para tornar isso possível, lancei uma rifa online para ajudar com os custos da viagem e hospedagem", conta Júnior.

A dedicação de Júnior ao esporte começou aos 6 anos de idade, na academia Pequeno Dragão. "O karatê não é só parte da minha vida. Ele é parte da minha família. Somos todos karatecas. Tenho dois irmãos faixas pretas e uma irmã faixa preta também. O karatê corre nas nossas veias, está presente nos nossos valores, na nossa rotina e nas nossas conquistas", diz o atleta.

Dos 25 anos de idade, 18 anos ele dedicou ao esporte, e conquistou inúmeros títulos. Entre eles estão o hexacampeonato em kumitê do Zonal Centro-Oeste, tetracampeonato em kumitê por equipe do Zonal Centro-Oeste.

"Hoje sou faixa preta 2º Dan no estilo Goju-Ryu e já conquistei mais de 200 medalhas ao longo da minha trajetória. Fui inúmeras vezes campeão estadual e eleito melhor do ano nas categorias kata, kumitê (luta) e kumitê por equipe", relata o multicampeão.

Agora busca representar Rondônia no Brasileiro de Karatê Interestilos. Com a participação na competição, Júnior também visa uma vaga no Mundial de 2026.

 

Foto: DeuBera

Fonte: DEUBERA