Alto Alegre,

Estamos ao vivo!

PC prende em MT maníaco por embriagar, estuprar e engravidar menor de 14 anos
Estuprador cometeu crime no Paraná e escondia em Primavera

Por Redação
Publicado Hoje, às 10h 12min
A A

Em uma operação conjunta, a Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Regional de Primavera do Leste e a Delegacia de Roubos e Furtos, e a Polícia Civil do Paraná, prenderam, na manhã desta quarta-feira (21), um homem de 30 anos, condenado a 16 anos, oito meses e 20 dias de prisão em regime fechado por crimes de estupro de vulnerável contra uma menor 14 anos. O mandado de prisão, expedido pela 2ª Vara Criminal de Sarandi (PR), decorre de um crime ocorrido em 2021, quando o acusado embriagou e abusou sexualmente de uma adolescente de 13 anos, resultando, inclusive, em gravidez.

A captura ocorreu após diligências e trocas de informações das Polícias Civis, que seguiram pistas sobre o paradeiro do foragido. Inicialmente, os agentes visitaram dois endereços, sem sucesso, mas, durante buscas no Bairro Buritis, em Primavera do Leste, avistaram o veículo do foragido estacionado em frente à sua residência.

O homem foi abordado, recebeu voz de prisão e posteriormente foi encaminhado à Central de Flagrantes de Primavera do Leste para as devidas providências. O caso, classificado como estupro de vulnerável (artigo 217-A do Código Penal) e enquadrado na Lei 8.069/90 (ECA, artigo 243), por fornecer bebida alcoólica a menor, teve a condenação transitada em julgado, reforçando a gravidade dos crimes.

Após a comunicação da prisão, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e as autoridades paranaenses foram notificadas, conforme determina o mandado. A ação exemplifica a eficiência da cooperação interestadual no combate à impunidade, garantindo o cumprimento de sentenças mesmo após anos do crime.

A Polícia Civil reforça o compromisso com a proteção de vulneráveis e a persecução penal rigorosa em crimes dessa natureza.

Fonte: folhamax