Alto Alegre,

Mulher sofre aborto e esconde feto em guarda-roupa
A DHPP requisitou os exames periciais e investiga se o aborto foi espontâneo ou induzido

Publicado 27/03/2024
A A

Uma mulher, de 18 anos, é investigada pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), suspeita de ter cometido um aborto ilegal. O feto foi encontrado dentro do guarda-roupa, na casa dela, em Cuiabá.

De acordo com a Polícia Civil, na madrugada de sábado (23), a mulher foi encontrada pelos familiares dentro de casa com um forte sangramento. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e a encaminhou para o Hospital Santa Helena, na Capital.

Ao se deparar com o caso, a equipe plantonista do hospital acionou a polícia. A mulher disse aos policiais que não sabia da gravidez e negou que ter provocado um aborto.

No entanto, no domingo (24), a mãe da jovem contatou a DHPP após encontrar o feto dentro de uma bolsa, que estava no guarda-roupa da jovem. O corpo foi recolhido pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

A DHPP requisitou os exames periciais e investiga se o aborto foi espontâneo ou induzido.

Aborto

De acordo com o Artigo 128 do Código Penal, aborto provocado pela gestante ou com seu consentimento é crime com pena de detenção de 1 a 3 anos.

Fonte: Reporter MT