Alto Alegre,

Mandante de sequestro e assassinato de empresário é preso pela polícia
Dias antes do crime, o bandido teve uma discussão com a vítima e os dois trocaram ameaças de morte

Por Redação
Publicado 12/03/2024
A A

O criminoso que mandou sequestrar e matar um empresário de 55 anos, em Juara (654 km de Cuiabá), foi preso pela Polícia Civil nesse domingo (10). Dias antes do crime, o bandido teve uma discussão com a vítima e os dois trocaram ameaças de morte.

O mandante do crime não teve a identidade divulgada.

O empresário foi sequestrado na porta de sua residência na última quinta-feira (07). Os criminosos colocaram a vítima dentro da sua camionete Toyota Hilux e fugiram. O corpo do empresário foi encontrado nesse domingo, em uma área de mata a 30 quilômetros da cidade de Juara.

Imagens de câmeras de segurança mostraram que, após o sequestro, o veículo da vítima foi visto chegando à residência do investigado. A camionete era conduzida por duas pessoas que estavam com roupas idênticas às utilizadas no momento do crime.

A prisão

Com base no resultado da investigação, o delegado representou pela prisão do mandante, cumprida nesse domingo. Na residência dele, os policiais apreenderam diversas munições, fato pelo qual ele foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo ou munição.

Em depoimento, o investigado forneceu informações que foram de encontro ao que já tinha sido apurado pela equipe policial, inclusive as imagens de câmeras de segurança mostrando a camionete da vítima na casa do mandante e a movimentação no local, o que derrubou a afirmação dele de que havia se recolhido em casa por volta das 21 horas da quinta-feira.

Fonte: Reporter MT