Alto Alegre,

Governador cobra pulso firme de secretários para resolver invasões de terra em Chupinguaia: “quero ver esses caras presos”
Marcos Rocha avisou que não quer interferência política nas ações

Publicado 30/03/2021
Atualizado 30/03/2021
A A

Em uma reunião do governador Marcos Rocha (sem partido) e servidores públicos do 1º escalão governamental realizada na manhã desta segunda-feira, 29. O governador cobrou “pulso firme” para resolver o problema de invasões de terra no município de Chupinguaia, na região sul de Rondônia.

Semana passada, um grupo de “sem-terra” invadiu uma fazenda e promoveu destruição nesse município. Agricultores e pecuaristas se uniram para proteger a sede de fazenda invadida e foram pedir apoio da prefeitura.

Rocha foi enfático e solicitou total apoio da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), que coordena as ações da Polícia Militar e Polícia Civil em Rondônia. O governador “enquadrou” os secretários e pediu para que saiam dos gabinetes, assumindo postura pró-ativa com relação ao caso.

“A gente não pode ficar olhando essa questão no papelzinho, em cima da mesa. A polícia tem que entrar no local e impedir que essas coisas acontecem, que progridam. Só não quero que pormenores políticos interfiram em ações que estão trazendo prejuízo à população. Não quero ninguém de gabinete, travado. Eu quero ver esses caras presos”, avisou.