Alto Alegre,

Barcelona garimpa jogadores para a "seleção" do Estadual 2021
Ionay ganhou títulos com CFA (RO) e Naviraiense (MT) com equipes jovens formadas por jogadores prata da casa e a fórmula será aplicada no Barcelona de Vilhena

Por Ge
Publicado 02/03/2021
A A

A montagem do Barcelona para o Campeonato Estadual deste ano passa pela garimpagem de jogadores que já são conhecidos no futebol rondoniense, com experiência de atuações em equipes regionais. A ideia é aliar a experiência de alguns jogadores com experiência aos jovens valores que já disputaram Copa São Paulo e Copa do Brasil por equipes como: Real Ariquemes e Vilhenense.

Sem citar nomes, Ionay da Luz também fala em reforçar o Barcelona com ex-jogadores do Pimentense, que está fora da disputa do Estadual 2021. Jogadores identificados com a cidade e o futebol regional que estejam com boas condições físicas e técnicas são características importantes que definem a contratação de um jogador para fazer parte do projeto do Barcelona.

A aposta da diretoria do Barcelona de Vilhena tem como exemplos de sucesso com o bom e barato com atletas prata da casa, o Naviraiense (MS) e principalmente o CFA, time que conquistou o primeiro título do Estadual (2002), da era profissional, para a Capital de Rondônia, com Ionay da Luz como treinador. O próprio Da Luz diz que dar oportunidade a jogadores que já se destacaram no sub 17 e sub 20, sendo campeões inclusive, é ter a certeza que estes vão vestir a camisa do clube e fazer de tudo para mostrar o que são capazes.

- A visão aqui no Barcelona é um pouco diferente de outros clubes, que pensam em investir na contratação de jogadores experientes, renomados. Pensamos em reciclar quem está aguardando uma nova oportunidade e montar uma equipe forte e competitiva para brigar por algo maior na competição - enfatiza Ionay da Luz.

A estreia do Barcelona no Rondoniense será contra a União Cacoalense, no dia 28 de Março, no estádio Portal da Amazônia, em Vilhena.

Fonte: Ge