Alto Alegre,

Jean Oliveira quer economia da Assembleia aplicada na compra de vacinas contra o coronavírus
Parlamentar defendeu que o momento pede ações práticas no combate à pandemia

Publicado 02/03/2021
A A
Foto: Marcos Figueira-ALE/RO

O deputado Jean Oliveira defende a proposta que a economia do Poder Legislativo, na ordem de 20 milhões reais, seja destinada para a aquisição de vacinas contra o coronavírus. 

O Plenário do Senado aprovou na quarta-feira, 24 de fevereiro, o projeto de lei que autoriza os estados, os municípios e o setor privado a adquirirem vacinas contra a covid-19 (PL 534/2021). A iniciativa do projeto partiu do Senado, e o texto foi elaborado após consulta ao Ministério da Saúde. 

Jean Oliveira disse que devido a excepcionalidade do momento são necessárias ações práticas para oferecer combate a covid-19 e o arsenal contra o vírus é a vacina.  "Diante do fato", explica o deputado, "só nos resta reforçar esse arsenal para o combate, e o Poder Legislativo pode contribuir efetivamente nesse combate".

O deputado disse que só com a união de todos, trabalhando com o mesmo objetivo, é que se vai conseguir superar esse grave momento de pandemia pelo qual estamos passando. 

“Conto o apoio dos meus pares na Assembleia Legislativa para que esse recurso de 20 milhões de reais seja destinado para a aquisição de vacinas contra a covid-19, e assim contribuirmos para acelerar o processo de vacinação da nossa população”, disse o parlamentar.

Fonte: Assessoria de Imprensa