Alto Alegre,

ESTAMOS AO VIVO

Menores fazem ameaças e provocam tumulto em unidade de acolhimento de Vilhena
Polícia Militar é acionada após adolescentes desobedecerem regras, intimidarem funcionárias e danificarem estruturas

Publicado Há 1 h
A A

A Polícia Militar foi acionada na manhã de terça-feira (25) para atender uma ocorrência de tumulto e ameaças na Unidade de Acolhimento da Criança e Adolescente de Vilhena. Segundo relato das servidoras responsáveis pela casa, dois menores acolhidos têm protagonizado episódios recorrentes de desobediência e intimidação.

De acordo com as funcionárias, os adolescentes vêm quebrando a rotina da unidade ao chutar portas, pular janelas e descumprir orientações da direção. Além das atitudes agressivas, ambos teriam proferido ameaças e frases intimidatórias, incluindo declarações sobre suposta ligação com facção criminosa. Um deles chegou a simular, com as mãos, o gesto de uma arma de fogo apontada na direção das servidoras.

Na data da ocorrência, os menores estavam no banho quando, segundo os relatos, fizeram algazarra e voltaram a desrespeitar as orientações. Ao tentar adverti-los, a coordenadora teria sido ameaçada verbalmente, ouvindo que seria “morta lá fora”.

Diante da gravidade da situação, a PM acionou o Conselho Tutelar, que informou que enviaria representantes para acompanhar o caso. Os adolescentes e as servidoras envolveram-se nos relatos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde a ocorrência foi formalizada para as medidas cabíveis.

Fonte: Veja Vilhena