ESTAMOS AO VIVO
Vilhenense desmascara estelionatária que já aplicou golpes na cidade oferecendo “papa-entulho fake” através das redes sociais
Em chamada de vídeo, profissional da enfermagem chamou estelionatária de “cara de pau” ao vivo
Nesta semana, uma profissional de saúde de Vilhena precisou contratar a locação de uma caçamba para recolhimento de entulhos e buscou, na internet, as opções de empresas que oferecem o serviço na cidade. Acabou entrando em contato com um número de celular com DDD 015, prefixo usado por várias cidades do interior de São Paulo.
Apesar de estar em outro Estado, a suposta prestadora do serviço garante que também atua em Vilhena. A mulher que recebe a ligação é bem articulada e explica em detalhes como é a locação, que na verdade não passa de um golpe.
Ao orçar o aluguel do material, a cliente local foi orientada a fazer pix, mas desconfiou do preço e dos tamanhos dos recipientes disponíveis. Por isso, pediu o endereço para ir pessoalmente conferir as opções, e a atendente passou a localização. Mas avisou: o pagamento deveria ser com ela, pois no barracão onde a firma estava instalada, ninguém fazia recebimentos.
Quando chegou até uma empresa que presta esse tipo de serviço em Vilhena, e explicou a situação, a vítima da tentativa de golpe descobriu o “esquema”, que já havia sido aplicado contra outras pessoas, que chegaram a fazer depósitos, mas não receberam as caçambas, como combinado.
A profissional de enfermagem, então, resolveu desmascarar a golpista: entrou em contato com ela por chamada de vídeo. E mostrou que estava na verdadeira empresa de “papa-entulho”, chamando a estelionatária de “cara de pau” ao vivo. Resultado: foi bloqueada
Fonte: folhadosulonline