Alto Alegre,

ESTAMOS AO VIVO

MP denuncia agentes por roubo e extorsão contra deputado Jean Mendonça em Pimenta Bueno
Família do parlamentar foi mantida refém e ameaçada com arma de fogo durante invasão à residência.

Por Redação
Publicado Ontem, às 07h
A A
Foto: Reprodução

O Ministério Público de Rondônia (MPRO), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Pimenta Bueno, denunciou dois agentes pelos crimes de roubo e extorsão contra o deputado estadual Jean Mendonça e seus familiares.

O crime ocorreu no dia 3 de outubro, quando os acusados invadiram a residência do parlamentar, utilizando arma de fogo para ameaçar as vítimas e exigir dinheiro, joias e veículos. A ação só foi interrompida após a esposa do deputado conseguir fugir e acionar a Polícia Militar. (VEJA AQUI)

Invasão e ameaças
De acordo com a denúncia, os suspeitos renderam o deputado dentro de casa, obrigando-o a deitar no chão sob ameaça de arma de fogo. A esposa dele também foi rendida e agredida com um pedaço de madeira.
Durante a ação, os criminosos roubaram celulares, alianças e uma corrente de ouro.

Em determinado momento, uma prima do parlamentar chegou ao local, alertada por uma funcionária, e também foi feita refém. A mulher teve o celular roubado e foi ameaçada de morte.

Os criminosos mantiveram as vítimas presas por cerca de uma hora, exigindo mais dinheiro, joias e até uma arma de fogo que pudesse estar na residência. Segundo o MP, o grupo revirou o imóvel e planejava fugir levando duas camionetes do deputado e as vítimas como reféns.

A esposa de Jean Mendonça conseguiu se soltar e correu até um comércio vizinho, onde pediu ajuda. A Polícia Militar cercou a casa e impediu a fuga. Dois suspeitos — um deles menor de idade — se entregaram, enquanto outro conseguiu escapar, sendo capturado dias depois.

Denúncia do Ministério Público
O Ministério Público de Rondônia apresentou a denúncia à Justiça, pedindo a condenação dos envolvidos pelos crimes cometidos.
Os réus devem responder por roubo majorado, extorsão, associação criminosa e corrupção de menores, conforme os elementos apurados no inquérito.

Foto: Assessoria

Fonte: MP/RO