Alto Alegre,

ESTAMOS AO VIVO

PODRO Economia estreia episódio sobre investimentos em tempos de Selic alta com o engenheiro Gustavo Fujiwara

Publicado 24/07/2025
Atualizado 24/07/2025
A A

Nesta sexta-feira, dia 25 de julho, às 19h (horário de Rondônia), estreia no canal PODRO – Economia um episódio especial sobre o atual cenário dos investimentos no Brasil, com foco no comportamento do investidor diante da alta da taxa Selic.

A condução do episódio é de Wander Barcelar, doutorando em Educação Escolar pela UNIR, mestre em Administração pela UNIP, contador, graduando em Economia, nutricionista e especialista em Gestão Pública e Empresarial. Com uma longa trajetória no serviço público, Wander é servidor de carreira da Prefeitura de Rolim de Moura desde 2012, onde já atuou como Secretário de Fazenda e Controlador Geral. Atualmente, é Secretário Municipal de Educação e professor universitário na Faculdade Farol, ministrando disciplinas como contabilidade, direito tributário e administração pública.

O convidado da vez é Gustavo Fujiwara, engenheiro civil e investidor de longo prazo. Morador de Rolim de Moura desde 1987, Gustavo compartilha sua experiência com renda fixa, renda variável, aprendizados ao longo dos anos e estratégias de investimento acessíveis para o público comum. Ele também relembra momentos marcantes, como perdas com ações da Petrobrás e os impactos emocionais da volatilidade do mercado.

  • Entre os temas abordados no episódio estão:
  • Estratégias de investimento com a Selic em 15%
  • Diferenças entre análise técnica e fundamentalista
  • Como começar a investir com pouco dinheiro
  • Tesouro Direto como alternativa à previdência privada
  • A importância da disciplina financeira e da educação sobre investimentos

Com uma linguagem clara e acessível, o episódio busca desmistificar o universo dos investimentos e incentivar o planejamento financeiro mesmo para quem tem rendas mais modestas.

 A estreia acontece na sexta-feira, 25 de julho de 2025, às 19h (horário de Rondônia), no canal do PODRO no YouTube.