Alto Alegre,

ESTAMOS AO VIVO

Como o maior grupo de Networking do mundo está transformando os negócios em Rondônia
A chegada do BNI ao estado impulsiona conexões estratégicas, amplia mercados e fortalece o empreendedorismo local, especialmente em cidades como Cacoal e Porto Velho.

Por Redação
Publicado Há 3 h
A A

Você sabia que Rondônia já movimentou quase R$10 milhões em negócios por meio de uma rede global de networking? A história que você vai conhecer mostra como a iniciativa de um ex-engenheiro civil está conectando empreendedores locais a oportunidades nacionais e internacionais, com um sistema baseado em referências e confiança mútua.

Vinícius Lima atuou por mais de duas décadas como engenheiro civil em Rondônia, após deixar Belo Horizonte. Mas foi uma viagem inesperada, durante o carnaval, que mudou sua trajetória. Em um evento empresarial, ele conheceu o BNI — Business Network International, considerada a maior organização de networking do mundo.

Fundado nos EUA em 1985, o BNI é uma organização de rede profissional e empresarial de 40 anos que permite que apenas uma pessoa de cada ramo ou profissão participe de uma equipe. O BNI tem mais de 348,000 membros em todo o mundo, em 77 países diferentes, de mais de 300 diferentes tipos de profissões, todos os quais se beneficiaram do aumento dos negócios através das referências qualificadas, como resultado do BNI.

Pertencer ao BNI é como ter dezenas de profissionais qualificados recomendando você!  Porque cada empresa e empresário precisa de mais negócios.

A filosofia desta Organização baseia-se na ideia do “Givers Gain®”: Ao dar negócios a outras pessoas, irá obter negócios em troca. Isso se baseia na ideia milenar de "O que vai, volta".

Hoje, Rondônia já conta com duas equipes em Porto Velho e está em formação a equipe “BNI Robusta” em Cacoal, uma homenagem ao café que tornou a cidade referência nacional. Vinícius destaca que essa é uma forma de valorizar o estado que o acolheu e impulsionar os negócios locais para fora das fronteiras regionais.

Exemplo real: Membro da equipe Mamoré exportando açaí de Porto Velho para os EUA.

Para fazer parte do BNI, o profissional precisa ser empreendedor, ter proatividade, ser confiável e já possuir uma atuação sólida no mercado. A participação envolve uma anuidade, que dá acesso a eventos, plataformas digitais e treinamentos em networking.

Segundo Vinícius, o BNI propõe um modelo de networking profundo e estruturado, bem diferente dos tradicionais encontros superficiais. O foco está em construir relacionamentos duradouros, com base na filosofia “Givers Gain” — contribuir para depois receber.

“Um bom networker é quem está mais interessado do que interessante”, destaca Vinícius.

Você é empreendedor em Rondônia e está pronto para ampliar seus horizontes, gerar mais negócios e se conectar com líderes em sua área?
Conheça o BNI, participe de uma reunião e descubra como essa rede pode transformar seu negócio e sua visão de mercado.