Alto Alegre,

Agroindústrias recebem apoio do CIMCERO para obterem Selo de Inspeção

Por Redação
Publicado 27/03/2024
A A
Foto: Assessoria

A equipe técnica do CIMCERO realizou visitas aos municípios de Rolim de Moura, São Felipe e Alto Alegre dos Parecis com objetivo de orientar a instalação ou adequação de agroindústrias que iniciaram ou irão iniciar os procedimentos para obterem a certificação do Selo de Inspeção Municipal (SIM).

A certificação pelo Selo de Inspeção Municipal é importante para os empreendedores, pois além de agregar valor de mercado aos produtos, garantem qualidade e segurança alimentar durante todo o processo de fabricação, de manuseio e de embalagens dos alimentos.

Conforme a veterinária do CIMCERO, Shuellen Samasquini, atualmente são nove  municípios consorciados ao Consórcio Público Intermunicipal de Rondônia que estão realizando o serviço de inspeção pelo CIMCERO. Com essa parceria, o CIMCERO envia sua equipe de médicos veterinários para orientar, inspecionar e contribuir com as adequações das agroindústrias e frigoríficos, inclusive acompanhar o abate de animais, por exemplo.

O objetivo é regularizar e qualificar esses empreendimentos para comercializarem seus produtos junto à população dos municípios consorciados, com geração de empregos, renda e arrecadação pública, além da segurança alimentar aos consumidores.

Em Rolim de Moura, os veterinários Shuellen Samasquini e Yuri Laia, a gerente Escritório Regional do CIMCERO, Lorena Alcântara, estiveram na agroindústria Flores do Norte e TNA Nunes que trabalham com produtos da Apicultura, no Frigorifico Frigo Machado que atua no Abate de Suínos, na Granja Rabelo.

No município de Alto Alegre dos Parecis, a orientação técnica ocorreu na Granja Marina e nas agroindústrias de processamento de mel Buguimel, Apis e Flor. Já em São Felipe, a equipe visitou as futuras instalações de uma agroindústria de abate de frangos de corte, orientando quanto as documentações necessárias e os procedimentos a serem seguidos para implementação do empreendimento.

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Fonte: Assessoria