Alto Alegre,

ESTAMOS AO VIVO

Gefron e PF flagram avião do tráfico com R$ 20 milhões em cocaína em MT
Também foi apreendida uma caminhonete que levava a droga até o avião

Por Redação
Publicado Hoje, às 17h 21min
A A

O Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e a Polícia Federal, com apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), apreenderam cerca de 500 quilos de pasta base de cocaína na zona rural de Sinop (500 km de Cuiabá). A apreensão, realizada nesta terça-feira (3), causou um prejuízo de R$ 20 milhões às facções criminosas.

Foram apreendidos uma caminhonete e um avião bimotor que estava carregado com a droga. Um homem de 39 anos, suspeito de dar apoio ao transporte do entorpecente, também foi preso.

Equipes do Gefron e da Polícia Federal chegaram a uma pista clandestina antes da decolagem da aeronave, que estava com os motores ligados, e impediram o voo. Durante buscas em uma mata, ao lado da pista clandestina, o suspeito foi preso tentando fugir do cerco policial.

No local, também foram apreendidos uma arma de cano longo e galões de combustível. O entorpecente, a aeronave e o traficante foram encaminhados à sede da Polícia Federal em Sinop e ficaram à disposição da Justiça.

Foto: folhamax

Fonte: folhamax