Alto Alegre,

ESTAMOS AO VIVO

Em posse de novo desembargador do TJRO, MP destaca reafirmação da Corte com valores do Estado Democrático de Direito

Por Redação
Publicado Hoje, às 11h 18min
Atualizado Hoje, às 11h 18min
A A

O Ministério Público de Rondônia (MPRO) prestigiou na última terça-feira (16/12) a cerimônia de posse de Adolfo Theodoro Naujorks Neto, no cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO). Na ocasião, a instituição ressaltou que, com a chegada do novo integrante, a Corte reafirma valores do Estado Democrático de Direito.

“O Ministério Público vê, nesta posse, a reafirmação de valores que sustentam o Estado Democrático de Direito: independência, responsabilidade e compromisso com a sociedade. Temos a certeza de que a experiência e a visão humanista do novo desembargador serão fundamentais para o aprimoramento da Justiça em Rondônia”, disse o subprocurador-geral de Justiça Administrativo do MPRO, Marcelo Lima de Oliveira, que representou a instituição na solenidade.

Em discurso, Marcelo Lima de Oliveira falou sobre a contribuição de Adolfo Naujorks ao segundo grau, destacando que a experiência acumulada pelo magistrado nas áreas de Execução Penal e de Família serão importantes para a prestação de jurisdicional de modo célere e justo. “Desejamos que esta nova etapa seja marcada por realizações e serenidade. Que as decisões emanadas desta Corte, com sua participação, continuem a promover a paz social e a efetividade dos direitos”, disse.

A cerimônia, realizada no auditório do Tribunal Pleno, foi conduzida pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Raduan Miguel filho, com a presença de integrantes dos Poderes Executivo, Legislativo, Defensoria Pública do Estado e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), além de membros e servidores da instituição.

Ao empossar o novo desembargador, o presidente do TJRO discorreu sobre a carreira de 33 anos de Adolfo Nuajorks no Poder Judiciário, afirmando que a lida em varas de extrema relevância social o credenciam para um profícuo trabalho no segundo grau. “O Tribunal de Justiça ganha hoje um magistrado com experiência acumulada em lidar com o drama social das execuções penais e, igual modo, com as delicadas questões que envolvem a célula familiar. Essa dualidade, que exige firmeza e simultaneamente empatia, é o que o faz um julgador completo. Chegar ao ápice da carreira no tribunal é um reconhecimento merecido”, afirmou.

O novo desembargador se comprometeu a exercer o novo cargo honrando a magistratura, a Constituição, as leis, os direitos humanos, a pluralidade e a igualdade entre as pessoas. “Sigo em frente, determinado, confiante e esperançoso de que dias melhores para todos os brasileiros virão”, afirmou.

Foto: Assessoria

Fonte: MP/RO