AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

PF investiga vazamento de informações sobre operações contra garimpagem ilegal no Madeira

Por Redação
Publicado Hoje, às 11h 26min

Foto: Assessoria

A Polícia Federal desencadeou, na manhã desta quinta-feira (25), a Operação Tântalo, voltada a desarticular um grupo criminoso acusado de repassar dados sigilosos sobre operações de combate ao garimpo ilegal na Amazônia.


Segundo a investigação, informações estratégicas sobre deslocamentos e ações policiais vinham sendo transmitidas a garimpeiros, o que permitia a ocultação de dragas e balsas antes das fiscalizações.

Durante a ofensiva, equipes cumpriram mandados de busca e apreensão em Porto Velho e Humaitá (AM). Foram apreendidos celulares, mídias digitais e documentos. Dois homens foram presos em flagrante: um por posse ilegal de arma de fogo e ouro sem comprovação de origem, e outro por manter em casa arma e mercúrio de forma irregular.

O material recolhido será analisado pela Polícia Federal, que apura a participação dos investigados em organização criminosa e violação de sigilo, além de outros crimes que possam ser confirmados no decorrer do inquérito.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Fonte: PF/RO

Aviso Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos e/ou envolvidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens e emitir algum juízo de valor.