AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

INSALUBRIDADE: Acadêmicos reclamam de água contaminada e UNIR suspende aulas
Diretório Acadêmico divulga nota criticando a falha de gestão na qualidade da água fornecida no campus da capital

Por Redação
Publicado Hoje, às 11h 28min

Foto: Reprodução/Internet

A Universidade Federal de Rondônia (Unir) suspendeu suas aulas pela segunda vez em menos de um mês devido a suspeita de fornecimento de água contaminada para o campus. As atividades da instituição foram paralisadas no período de 24 a 27 de setembro após um mamífero médio ser encontrado em decomposição dentro de uma das caixas de fornecimento do campus UNIR José Ribeiro Filho.

Com isso a discussão sobre a segurança alimentar e fornecimento de água potável volta a causar incomodo na comunidade acadêmica. Muitos alunos manifestaram sua indignação questionando a instituição “se será necessário que mais alunos sejam hospitalizados, por conta da contaminação com água insalubre, para que sejam tomadas as medidas de manutenção”. 

O DCE Unir utilizou de seu perfil nas redes sociais para manifestar o descontentamento com relação a situação atual do campus, vários alunos utilizaram o espaço os comentários para manifestar opiniões e lamentar a situação, dentro deste espaço o  Centro Acadêmico de Medicina da Universidade Federal de Rondônia (CAMUFRO) enfatizou que “Enquanto nos gabinetes tomam água mineral, os estudantes tomaram a decomposição de um mamífero médio e agora estamos tomamos coliformes fecais, ou seja, estamos tomando esgoto”.
 
Até o momento a direção da instituição de ensino não se pronunciou sobre ocorrido, e a indignação acadêmica só cresce à medida que mais alunos são hospitalizados pela suspeita de complicações por consumo de água contaminada.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Fonte: rondoniaovivo