Alto Alegre,

ESTAMOS AO VIVO

Após 60 casos suspeitos de bebidas adulterada no país, prefeitura de Jaru intensifica fiscalização no comércio local

Por Redação
Publicado Ontem, às 15h
Atualizado Ontem, às 15h
A A

A Prefeitura de Jaru, por meio do Departamento de Vigilância Sanitária, alerta a população e os comerciantes locais sobre os riscos relacionados à comercialização e consumo de bebidas alcoólicas adulteradas com metanol. 

Devido aos casos de intoxicação e até óbitos registrados em outros estados, a Vigilância irá intensificar a fiscalização em bares, restaurantes, distribuidoras e demais estabelecimentos que comercializem bebidas alcoólicas, com o intuito de coibir a venda de produtos irregulares e proteger a saúde da população. 

O coordenador da Divisão de Vigilância Sanitária, Francinei Pereira Alves, recomenda que os comerciantes adquiram bebidas alcoólicas apenas de fornecedores regularizados e verifiquem os lacres, rótulos e selos fiscais com informações do fabricante e número de lote. Produtos que não tenham origem, estejam sem rótulo e sem nota fiscal serão retirados da área de venda e apreendidos pela Vigilância Sanitária. 

Quanto aos consumidores, as instruções são para evitar consumo de bebidas sem rótulo, lacre e de procedência desconhecida. Em caso de sintomas como dor de cabeça intensa, visão turva, tontura, falta de ar, náuseas ou confusão mental após o consumo de bebida alcoólica, procure imediatamente atendimento médico e informe o histórico de ingestão da bebida. Se algum produto parecer falso ou adulterado, a Vigilância Sanitária deverá ser acionada por meio do telefone 69 99281-5400, assim como a Polícia Civil. 

Canais de apoio e notificação: Disque-Intoxicação/ANVISA: 0800 722 6001 

Vigilância Sanitária de Jaru: 69 992815400   

E-mail: visajaru@jaru.ro.gov.br