Suspeitos tentam fugir de abordagem e são detidos com droga após perseguição
Cerca de 70 gramas de maconha foram apreendidas durante ação policial nas proximidades de praça pública
Uma ação da Polícia Militar resultou na apreensão de entorpecente e na detenção de dois suspeitos após uma tentativa de fuga durante patrulhamento de rotina em Vilhena.
Os policiais realizavam rondas nas proximidades de uma praça pública, no bairro São José, quando avistaram três indivíduos em atitude considerada suspeita. Antes mesmo da ordem de parada, o trio fugiu, dando início a um cerco policial na região.
Durante o acompanhamento, dois suspeitos foram alcançados após pularem uma cerca de contenção nas imediações de uma feira ao lado de um ginásio. Um terceiro envolvido conseguiu escapar. Conforme a ocorrência, houve resistência ativa por parte dos abordados, sendo necessário o uso de força moderada para contê-los até a chegada de reforço. Um policial sofreu lesão no pé durante a ação.
Na tentativa de escapar, um dos suspeitos teria arremessado objetos em uma área de vegetação. Após buscas, os militares localizaram um recipiente com substância análoga à maconha e uma tesoura com indícios de fracionamento. Outro item mencionado não foi encontrado devido à densa vegetação.
Ainda segundo a ocorrência, um dos detidos informou que havia mais entorpecente em sua residência. Com autorização da responsável pelo imóvel, os policiais realizaram buscas e encontraram outra porção da substância escondida sob um colchão. Ao todo, aproximadamente 70 gramas de maconha foram apreendidas.
Um adulto foi preso e um adolescente apreendido, sendo ambos encaminhados à Unidade Integrada de Segurança Pública para as providências legais cabíveis.
Fonte: Veja Vilhena