Adolescente inventa sequestro e abuso sexual para esconder beijo em escola e mobiliza polícia em MT
Menor de 14 anos alegou ter sido levada por dois homens em Sorriso; farsa foi descoberta após mãe revelar que escola comunicou flagrante no pátio
Uma adolescente de 14 anos mobilizou um grande aparato de segurança pública em Sorriso (a 420 km de Cuiabá), nessa quarta-feira (11), ao inventar que havia sido sequestrada e sofrido abuso sexual. A farsa foi montada pela menor para evitar uma bronca dos pais após ela ser flagrada aos beijos com um estudante em uma escola estadual.
Segundo o Campos Almeida, da Polícia Militar, a farsa começou quando a jovem bateu à porta de uma casa no bairro Rota do Sol pedindo socorro. À moradora que a acolheu, ela afirmou estar abalada e disse que dois homens a colocaram à força dentro de um carro nas proximidades de um supermercado, abandonando-a naquela região horas depois.
Diante do relato, a PM acionou o sistema de monitoramento Vigia Mais MT e equipes da Guarda Municipal para localizar o suposto veículo. A reviravolta ocorreu com a chegada da mãe da adolescente. Após uma conversa reservada, a jovem admitiu que a história era mentirosa.
A mãe explicou aos policiais que a escola já havia entrado em contato para avisar que a filha foi flagrada beijando outro aluno no pátio durante o horário de aula. Com medo da repressão dos pais pelo comportamento e pelo atraso, a adolescente decidiu criar a narrativa do crime.
O caso foi registrado e encaminhado à Delegacia de Polícia de Sorriso.
À imprensa local, o sargento lamentou a situação, afirmando que em casos como esse, toda a estrutura de segurança da PM é acionada.
"Esse tipo de situação envolve um grande aparato do Estado. Quando recebemos uma informação dessa natureza, tratamos como prioridade máxima. Felizmente nada aconteceu, mas isso poderia ter prejudicado o atendimento de uma ocorrência real", destacou.
Fonte: Repórter MT