AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

Governo de RO inaugura novos setores no Hospital Regional de Guajará-Mirim

Publicado Ontem, às 17h

Foto: Pablo Belo

Na reta final da obra de ampliação, o governo de Rondônia inaugura neste sábado (5), três novos setores no Hospital Regional Dr. Júlio Perez Antelo, em Guajará-Mirim. A iniciativa reforça o compromisso da gestão estadual com a ampliação dos serviços e a melhoria do atendimento público de saúde na região.

Entre as novas estruturas estão a abertura de 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), equipados com tecnologia de ponta, destinados ao atendimento de pacientes em estado grave ou crítico. Além disso, o hospital passa a contar com um salão de hemodiálise com sete poltronas, que atenderá pacientes renais crônicos. Outra importante conquista é a implementação de uma sala de tomografia, que possibilita a realização de exames de média e alta complexidade, agilizando diagnósticos e garantindo mais precisão no encaminhamento dos tratamentos.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a ampliação simboliza o respeito e o cuidado com a saúde dos moradores de Guajará-Mirim e municípios vizinhos. “Nosso objetivo é descentralizar o atendimento e fortalecer a estrutura hospitalar onde ela é mais necessária”, ressaltou.

AUTONOMIA E AGILIDADE

O hospital realiza, em média, 150 atendimentos diários, sendo referência para toda a região da Pérola do Mamoré. Com os novos serviços, a expectativa é reduzir o número de transferências dos moradores da região de Guajará-Mirim para outros centros hospitalares, promovendo mais autonomia e agilidade no atendimento local.

O titular da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Jefferson Rocha, destacou o esforço da gestão estadual em interiorizar o acesso à saúde de qualidade, fortalecendo a rede estadual de forma equitativa. “A ampliação do Hospital Regional de Guajará-Mirim garante um atendimento mais humanizado, seguro e confortável para os pacientes, que passam a contar com serviços especializados sem precisar se afastar de suas casas.”

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp: