Alto Alegre,

MFM atua com responsabilidades ambiental, econômica e social
Empresa desenvolve gestão responsável por gerar resultados positivos para o meio ambiente, trabalho e questões sociais

Publicado 30/10/2020
Atualizado 13/01/2022
A A
Foto: Assessoria

Em 2018, a empresa MFM Soluções Ambientais recebeu o Prêmio Empresa Brasileira do Ano, na 11ª edição do Brasil Quality Summit. E, dentro da sua atividade, se tornou o único empreendimento rondoniense a receber a premiação, que reconhece a Gestão de Excelência e o compromisso com a Qualidade Total. Ou seja: a MFM é reconhecida como uma empresa que oferece soluções que alcançam um ótimo nível de satisfação e, consequentemente, a fidelização dos seus clientes.

Tanto é que, atualmente, cerca de metade das prefeituras de municípios no Estado de Rondônia tem parceria com a MFM para o serviço de disposição e o tratamento do lixo urbano. Para isso, a empresa conta com três grandes aterros sanitários em Vilhena, Cacoal e Ji-Paraná, obras que são referência no Brasil.

De modo que estas parcerias representam o conceito que a MFM tem no mercado: de compromisso, responsabilidade e transparência. A empresa acredita no poder das instituições e em tudo aquilo que ela faz.

Para isso, a MFM Soluções Ambientais investe toda a sua capacidade na construção física de suas obras, na capacitação de seus trabalhadores, na qualidade operacional e, claro, no futuro da nossa terra e de nossa gente.

Ao construir seus aterros sanitários, a MFM mostrou que entende a importância de investir numa vida melhor, beneficiando a população e respeitando o meio ambiente. Com as operações de suas obras, a MFM também beneficia a geração de emprego e renda, direta, com seus colaboradores, e indiretamente, por meio de seus fornecedores e, em especial, os catadores de recicláveis.

A MFM Soluções Ambientais é parceira da esperança de associações e cooperativas de catadores. Em Vilhena e Cacoal, a empresa mantém, dentro das áreas de seus aterros sanitários, duas centrais de reciclagem para uso das instituições.

Em Ji-Paraná, a parceria da MFM com a Coocamarji – Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis de Ji-Paraná) estimulou não só o processo de reciclar o lixo, mas também o da coleta seletiva, realizada pela própria cooperativa.

E a MFM continua inovando quando o assunto é cuidar bem dos trabalhos relacionados ao lixo urbano, com foco nos serviços ambientais. Ano passado, a empresa iniciou atividades de coleta de resíduos, ao adquirir parte da RLP ‘Limp Service’ - Rondônia Limpeza Pública e Serviços de Coleta de Resíduos ‘Limp Service’.

A atuação da MFM Soluções Ambientais está intimamente ligada à responsabilidade com o meio ambiente, com reflexo nas questões econômicas e sociais, que podem promover a melhoria da qualidade de vida nas cidades.

Como bem disse Daniel Maximilian da Costa, CEO (diretor geral) e fundador da LAQI - Latin American Quality Institute - que concedeu o prêmio de Qualidade Total para a MFM, “para alcançar a Qualidade Total Empresarial, as empresas devem estabelecer objetivos de triplo impacto (Ambiental-Econômico-Social). Nesse sentido, cada líder empresarial de nossa rede deve aplicar uma gestão responsável que impacte na (positivamente) na sociedade.

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Fonte: Assessoria de Imprensa