Alto Alegre,

ESTAMOS AO VIVO

Mãe é suspeita de envenenar filha de 3 anos com chumbinho no interior de SP
Caso foi registrado como tentativa de homicídio, em Pirassununga (SP), na quinta (19). Mãe recebeu voz de prisão no hospital, e ambas estão internadas na UTI da Santa Casa.

Por Redação
Publicado Há 1 h
A A

Uma mãe de 25 anos é suspeita de tentar envenenar a filha de 3 anos com chumbinho, nesta quinta-feira (19), em Pirassununga (SP). Ela também ingeriu o veneno e ambas estão internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa da cidade.

A mulher recebeu voz de prisão no hospital e está sob escola policial. O caso foi registrado com tentativa de homicídio.

De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O), uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada até a Creche Maria Eugênia Pereira da Silva, no bairro São Valentim, após a mãe retirar a criança da unidade sem autorização da avó, que detém a responsabilidade legal.

Funcionários relataram que, por volta das 15h20, a mãe informou que levaria a criança ao médico.

Ao mesmo tempo, a Polícia Militar recebeu a informação de familiares que a mulher estaria ameaçando tirar a própria vida e a da filha.

Já a Prefeitura de Pirassununga informou que a criança foi retirada da creche pela mãe, responsável legal, com autorização e seguindo os procedimentos da unidade.

Ainda segundo a prefeitura, a avó fez a matrícula e o nome da mãe consta como pessoa autorizada a retirar a criança da escola. 

As equipes realizaram buscas em endereços ligados à família, na escola e em consultórios médicos, mas mãe e filha não foram localizadas naquele momento.

Pouco depois, a PM foi informada de que ambas haviam dado entrada na Santa Casa do município, após serem socorridas por uma amiga, que as encontrou passando mal, com episódios de vômito, e as levou ao pronto-socorro.

Como foi o envenenamento
No veículo em que estavam, foram encontrados um copo de sorvete com pequenas esferas pretas, semelhantes ao produto conhecido como “chumbinho”, além de um recipiente plástico com o restante do material.

O delegado responsável pelo caso esteve na unidade de saúde e deu voz de prisão em flagrante à mulher por tentativa de homicídio contra a filha. Mãe e criança permaneceram sob atendimento médico.

Nota da Prefeitura de Pirassununga
"A Prefeitura Municipal de Pirassununga informa que, na última quinta-feira, 19 de fevereiro, uma aluna regularmente matriculada em unidade de Educação Infantil da rede municipal foi retirada da creche por sua mãe, responsável legal, mediante autorização e seguindo os procedimentos regulares adotados pela unidade escolar.

A retirada da criança da unidade ocorreu dentro da normalidade administrativa, não havendo qualquer irregularidade por parte da instituição escolar ou de seus profissionais.

Desde a ciência do ocorrido, a Administração tem acompanhado a situação e permanece à disposição para colaborar com a família e com os órgãos competentes, garantindo a articulação com a rede de proteção e de cuidado à criança."

Fonte: G1