Alto Alegre,

ESTAMOS AO VIVO

Menor de 16 anos é apreendido após segunda execução em 48h em Peixoto de Azevedo
Polícia Civil investiga se crimes têm ligação com guerra de facções no município

Por Redação
Publicado Há 2 h
A A

Um adolescente de 16 anos foi apreendido pela Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (11), acusado de ser o autor do homicídio que vitimou um adolescente, de 17 anos, em Peixoto de Azevedo (a 673 km de Cuiabá), em Mato Grosso. O crime ocorreu na noite de terça-feira (10), no bairro Mãe de Deus.

A apreensão ocorreu em uma residência no bairro Jerusalém, após diligências interruptas da Divisão de Homicídios. O menor foi autuado em flagrante por ato infracional análogo ao crime de homicídio e colocado à disposição da Justiça.

Onda de execuções

Peixoto de Azevedo vive dias de tensão com dois homicídios de menores em menos de 48 horas. No crime de terça-feira, L. foi abordado em via pública por dois homens em uma motocicleta, que dispararam diversas vezes contra ele.

Já na segunda-feira (9), outro adolescente, L. G. L., de 15 anos, foi executado dentro de uma lanchonete por um atirador vestido com uniforme escolar. Segundo as investigações, o jovem de 15 anos já vinha relatando ameaças de uma facção criminosa e chegou a "prever" que seria morto naquele dia.

O delegado Thiago Pinheiro Barros afirmou que as equipes seguem em campo para esclarecer o primeiro homicídio e identificar se o menor apreendido hoje possui ligação com o grupo que executou o jovem na lanchonete.

"As investigações continuam visando esclarecer o homicídio anterior e identificar outros possíveis envolvidos nas ocorrências", destacou o delegado.

Fonte: Repórter MT