ESTAMOS AO VIVO
Carne de Rondônia com destino a Dubai é roubada no Paraná; polícia recupera parte da carga
Carga avaliada em R$ 700 mil foi interceptada em Ponta Grossa e encontrada em diferentes pontos de Curitiba e região
A Polícia Civil do Paraná desvendou o roubo de um carregamento de carne bovina ocorrido em Ponta Grossa no último domingo (14). O caminhão, que transportava 24 toneladas do produto, havia saído de um frigorífico em Rondônia com destino a Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. A carga deveria seguir pelo porto de São Francisco do Sul (SC) antes de ser exportada.
Durante a ação criminosa, o motorista foi sequestrado e libertado no dia seguinte, em São João do Triunfo. Na terça-feira (16), quatro suspeitos foram presos e mais de 17 toneladas da carne foram recuperadas em Curitiba e cidades da Região Metropolitana.
As investigações apontaram que parte da mercadoria, avaliada em aproximadamente R$ 700 mil, já havia sido comercializada, enquanto outra porção era destinada ao consumo próprio dos envolvidos.
Em uma chácara em Contenda, policiais encontraram o contêiner do caminhão e mais de 11 toneladas do produto, prendendo duas pessoas em flagrante. No mesmo município, um morador foi detido ao ser flagrado descongelando peças da carga em casa.
Em Pinhais, mais de três toneladas foram localizadas em um comércio de laticínios, cujo responsável foi preso. Já em um mercado no bairro Caximba, em Curitiba, carnes estavam estocadas sem refrigeração, misturadas a entulhos e em condições precárias de higiene. Duas pessoas foram presas no local.
Segundo o delegado André Feltes, a cena encontrada no mercado era alarmante: “A quantidade era tão grande que não cabia nos freezers. Muitas peças estavam guardadas em um cômodo no fundo, sem refrigeração, misturadas com entulhos e materiais de construção”, destacou.
Fonte: Veja Rondônia