ESTAMOS AO VIVO
Pedófilo é alvo da PF por armazenar imagens de abuso sexual
A terceira fase da operação Infante Seguro foi nesta sexta-feira (1º).
A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (1º) a terceira fase da operação Infante Seguro, com o cumprimento de mandado de busca e apreensão em Primavera do Leste, como parte das ações de combate à exploração sexual infantojuvenil.
Conforme as investigações, o pedófilo possuía em seus dispositivos mais de 50 arquivos contendo registros de abuso sexual infantil, o que motivou a adoção de medidas cautelares para interromper a prática criminosa e preservar novas vítimas.
Em junho, a Polícia Federal deflagrou a segunda fase da operação Infante Seguro, com o cumprimento de um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva em Itiquira.
Além da posse e compartilhamento de material envolvendo abuso sexual de crianças e adolescentes, as investigações revelaram indícios da prática do crime de estupro de vulnerável.
A forma identificada do estupro de vulnerável consistiu na prática de atos libidinosos com menores de 14 anos por meio virtual, incluindo a troca de fotos e vídeos de conteúdo pornográfico e a realização de vídeo chamadas com as vítimas, configurando grave violação da dignidade sexual de crianças e adolescentes.
Fonte: Reporter MT