ESTAMOS AO VIVO
Intimações: Ação de investigação judicial eleitoral movimenta Ouro Preto do Oeste
O juiz eleitoral Carlos Roberto Rosa Bruck identificou um erro material em despacho anterior, no qual os investigados não foram listados corretamente no polo passivo do processo. A publicação das intimações reforça que o processo segue em andamento e terá seus próximos capítulos analisados pela instância superior.
A ação tem como fiscal da lei o MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL de Rondônia, que questiona a conduta de diversos nomes ligados ao pleito de 2024. Entre os interessados estão: - Bludemiro Alves Rodrigues - Bruno Brustolon - Gleidson Pereira da Silva (vereador eleito em 2024) - Elia Rejany do Carmo Santana - Eudilene de Sousa Gouvea - Ivan Lima Valverde - Jeanni Maria dos Santos - Jorge Oliveira da Silva - Leandro Marques Tenorio Cavalcante - Onesimo de Andrade Berg As partes interessadas têm 03 dias para apresentar contrarrazões ao recurso interposto pelo MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL.
Após esse prazo, com ou sem manifestação, os autos serão encaminhados ao Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) para análise. A Justiça Eleitoral de Rondônia publicou no Diário da Justiça Eletrônico (DJE/TRE- nº 0600422-26.2024.6.22.0013) desta quinta-feira, 25 de setembro de 2025, novas intimações relacionadas ao processo Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) nº 0600422-26.2024.6.22.0013, em trâmite na 13ª Zona Eleitoral de Ouro Preto do Oeste.
Todos são representados por um mesmo grupo de advogados, incluindo Ariane Maria Guarido Xavier, Elaine de Almeida, Juacy dos Santos Loura Junior, Manoel Veríssimo Ferreira Neto e a Almeida Sociedade Individual de Advocacia.
O juiz eleitoral Carlos Roberto Rosa Bruck identificou um erro material em despacho anterior, no qual os investigados não foram listados corretamente no polo passivo do processo. Para evitar prejuízos, ele determinou a intimação das partes, assegurando o princípio do contraditório e da ampla defesa.
A AIJE é um dos principais instrumentos da Justiça Eleitoral para coibir abusos durante campanhas e garantir a lisura do processo democrático. Decisões nesse tipo de ação podem resultar em cassação de mandatos, inelegibilidade de candidatos e até aplicação de multas.
Neste cenário, a publicação das intimações reforça que o processo segue em andamento e terá seus próximos capítulos analisados pela instância superior.
Fonte: MP/RO