Alto Alegre,

ESTAMOS AO VIVO

MPRO participa da abertura do evento “Cacoal Rota da Justiça”

Por Redação
Publicado Há 5 h
A A

O Ministério Público de Rondônia (MPRO) participou, na última sexta-feira (15/8), da abertura do evento “Cacoal Rota da Justiça”, realizado no município de Cacoal. A cerimônia contou com a presença de autoridades estaduais e municipais, dentre outros convidados. A Instituição foi representada pelo Subprocurador-Geral de Justiça Administrativo, Marcelo Lima de Oliveira.

Durante sua fala, Marcelo Lima destacou a relevância de iniciativas que levam ao interior do Estado discussões jurídicas que envolvem diversas instituições. Segundo ele, eventos como esse promovem debates sobre direitos fundamentais e ampliam a troca de experiências.

O Subprocurador concentrou sua participação na defesa dos direitos das mulheres. Ele lembrou que o evento acontece em agosto, mês marcado pela edição da Lei Maria da Penha, norma criada para proteger as mulheres contra a violência. Marcelo ressaltou a necessidade de conscientização sobre o tema e citou a atuação do Ministério Público e do Judiciário em casos que exigem a aplicação da perspectiva de gênero.

Participação do MPRO

A programação contou com palestra do Promotor de Justiça Tiago Cadore, coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate à Corrupção (Gaec), que tratou do tema “Combate à Corrupção para a Sustentabilidade”. Além disso, o Subprocurador-Seral de Justiça Administrativo, Marcelo Lima de Oliveira, e a Promotora de Justiça de Cacoal Karine Stellato participaram como debatedores em painéis de discussão.

O evento

O “Cacoal Rota da Justiça” é um evento que ocorre anualmente, oferecendo serviços gratuitos à população, como a emissão da Carteira de Identidade Nacional. Também faz parte da proposta envolver os cidadãos nos debates que visam à construção de políticas públicas, bem como enfatizar eventos jurídicos e acadêmicos em Rondônia. Segundo os organizadores, este é hoje um dos maiores eventos de discussão da cidadania na região Norte.

Fonte: MP/RO