Porto Velho
Serviços on-line são reforçados durante a pandemia
No atendimento presencial é necessário seguir as medidas de proteção relacionadas à Covid-19

Redação de Porto Velho
Publicado 23/02/2021
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Foto: Assessoria

Os contribuintes que necessitam utilizar os serviços oferecidos pela Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz) são orientados a direcionar suas demandas para os canais de autoatendimento disponíveis na internet, medida adotada para evitar aglomeração nas unidades de suporte.

A Semfaz realiza, em média, 310 atendimentos por dia nas unidades de suporte ao contribuinte e nos canais de autoatendimento on-line.

Todos os serviços continuam sendo oferecidos aos cidadãos, mesmo durante a pandemia. No atendimento presencial é necessário seguir as medidas de proteção relacionadas à Covid-19.

SERVIÇOS ON-LINE

Nos canais de atendimento on-line são oferecidos serviços como emissão de notas fiscais, IPTU, licenças, consultas de débitos, parcelamentos, segunda via de documentos, certidão negativa, entre outros.

Para acessar um destes serviços basta clicar aqui(semfazonline.com) e será feito o redirecionado ao portal da Semfaz On-line ou se preferir pode enviar mensagem para dep.tributario@gmail.com.

SERVIÇOS PRESENCIAIS

Os serviços que necessitam da presença do contribuinte nas unidades de suporte são parcelamento/negociação de dívidas não inscritas em Dívida Ativa; recepção de defesa administrativa; recepção de documentos em geral; abertura de processos diversos; plantão fiscal; entrega do IPTU 2021.

Há quatro unidades de suporte ao contribuinte em Porto Velho, são eles: Sede da Semfaz, na Av. 7 de Setembro, zona central; Biblioteca Viveiro das Letras, na Av. Jatuarana, zona Sul; Praça CEU, na rua Antônio Fraga Moreira, zona Leste; e Tudo Aqui, no Porto Velho Shopping.

As unidades estão abertas ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, exceto no Porto Velho Shopping, que funciona das 10h às 20h.

Para ser atendido presencialmente por auditor-fiscal sobre assuntos tributários é necessário realizar agendamento na Semfaz. Para todos os atendimentos presenciais, é indispensável também o uso de máscaras, álcool gel, manter distanciamento social e seguir os protocolos de higiene e contenção da Covid-19.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhado originalmente em Veja Rondônia.

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