Adolescente confessa furto em barracão e vende objetos por R$ 20 em ferro-velho de Vilhena
Polícia recupera materiais desmontados na casa do receptador; menor e homem são levados à Delegacia
A Polícia Militar apreendeu um adolescente e deteve um homem na manhã desta terça-feira (25) após a descoberta de um furto ocorrido em um barracão localizado na Rua 1816, em Vilhena. O caso veio à tona após a guarnição da Rádio Patrulha avistar o menor, já conhecido por envolvimento em crimes patrimoniais, caminhando pela Rua Germiniano Bison Casa Grande, no bairro Alto dos Parecis.
A abordagem foi motivada por informações divulgadas em um grupo de mensagens, acompanhadas de imagens de câmeras de segurança, que apontavam o adolescente como autor do furto registrado no dia 23. Durante revista pessoal, os policiais encontraram com ele um cartão bancário, que afirmou ter achado na rua.
Questionado sobre o arrombamento, o menor confessou ter pulado o portão do barracão e subtraído cinco câmeras, um DVR, um carregador de parafusadeira, um balde e barras de ferro. Ele declarou que vendeu todos os objetos em um ferro-velho da Rua 1810 por apenas R$ 20.
A equipe foi até o endereço citado, onde o comprador confirmou a aquisição do material e relatou ter desmontado e cortado a fiação das peças para revenda. Os itens foram encontrados já desmontados.
Com a materialidade do crime comprovada, o adolescente e o homem foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, junto com os objetos recuperados. O Conselho Tutelar acompanhou os procedimentos por se tratar de um menor de idade.
Fonte: Veja Vilhena