AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

Aluno é suspeito de furtar e destruir equipamentos em escola de Vilhena
Ocorrência foi registrada após câmeras de monitoramento e lâmpadas serem danificadas na Escola Álvares de Azevedo

Por Redação
Publicado 01/10/2025

Foto: folhadosulonline

Na tarde de terça-feira, 30, a Polícia Militar foi acionada para comparecer à Escola Álvares de Azevedo, localizada no centro de Vilhena, a fim de averiguar denúncia de suposta prática de ato infracional envolvendo estudantes e possível furto de equipamentos pertencentes ao patrimônio escolar.

De acordo com informações repassadas à guarnição, um funcionário relatou que estava em sua sala quando foi informado por um estudante de que um colega havia arrancado uma das câmeras de monitoramento de uma sala de aula, arremessando-a em seguida dentro do banheiro da instituição. O suspeito teria ainda se evadido do local, pulando o muro da escola, levando consigo outra câmera.

Ao verificar a situação, o comunicante encontrou uma das câmeras abandonada no banheiro e, ao retornar para a sala, observou a presença de outros alunos próximos ao ponto de onde os equipamentos foram retirados. Ainda segundo o funcionário, também foi constatada a depredação de seis lâmpadas de LED, que estavam danificadas.

A direção da escola conduziu os alunos que se encontravam na sala no momento da ocorrência para esclarecimentos, porém todos negaram envolvimento nos fatos e se recusaram a indicar o autor das danificações.

Diante do caso, a ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil, onde serão adotadas as providências cabíveis.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Aviso Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos e/ou envolvidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens e emitir algum juízo de valor.