Polícia Ambiental recolhe corpo de onça-pintada atropelada na BR-435, entre Vilhena e Colorado
Animal macho, adulto e com cerca de 120 quilos, sofreu forte impacto e teve lesões graves na cabeça
Vilhena, RO – Uma onça-pintada adulta foi encontrada morta às margens da BR-435, no trecho que liga Vilhena a Colorado do Oeste, na manhã desta terça-feira (19). O felino, um macho com aproximadamente 120 quilos, teria sido atropelado durante a madrugada.
Equipes do Pelotão da Polícia Ambiental de Vilhena foram acionadas para recolher o corpo do animal, que apresentava uma grave lesão na cabeça, provocada pelo impacto da colisão. Segundo os militares, há indícios de que o veículo envolvido seja um caminhão, já que não foram encontrados vestígios que indicassem a passagem de automóveis menores.
Para remover a onça do local, próximo ao trecho conhecido como “Serra de Colorado”, foram necessárias quatro pessoas. O corpo foi levado e mantido em um freezer até a emissão de um laudo que deve confirmar as circunstâncias da morte.
Após a conclusão da perícia, as autoridades ambientais vão decidir o destino do felino, que poderá ser empalhado ou encaminhado a instituições de ensino para fins de pesquisa.
Foto: folhadosulonline
Fonte: Veja Vilhena