AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

Semma lança campanha para combater descarte irregular de sofás em parceria com Grupo Gazin
Ação incentiva população a dar destino certo aos móveis e preservar a cidade limpa

Por Redação
Publicado Ontem, às 11h

Foto: Assessoria

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) deu início, durante esta semana, a uma nova campanha de fiscalização e conscientização ambiental voltada para a destinação correta de sofás descartados de forma irregular na linha 135 e em outros pontos da cidade.

A ação integra o cronograma de iniciativas sustentáveis planejadas pela Semma para 2025 e conta com a parceria do Grupo Gazin. Pela iniciativa, a Portal Gazin será responsável por receber semanalmente de 06 a 10 itens, que serão desmontados para a separação de pregos, grampos, tecidos e demais componentes, garantindo a destinação ambientalmente correta de cada material.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Alexandre Damasceno, o descarte irregular tem se intensificado, especialmente nas vias públicas e na região conhecida como “Buracão” (linha 135), prejudicando o meio ambiente e a paisagem urbana. “Para coibir essas ações e assegurar o destino adequado dos resíduos, a Semma já está realizando fiscalizações e recolhendo os materiais. A multa para quem for flagrado pode chegar a R$ 3.800”, ressaltou.

Damasceno explicou que, em um primeiro momento, todos os sofás descartados próximos ao residencial União já estão sendo recolhidos. Em seguida, a Semma passará a fazer a retirada diretamente nos locais de solicitação. Quando a peça estiver em bom estado de conservação, será destinada para doação, caso contrário, será encaminhada para a Portal Gazin para o processo de desmontagem e descarte adequado.

A ação tem contado também com a participação de soldados do Tiro de Guerra. A população pode colaborar agendando a retirada dos sofás pelo WhatsApp (69) 8471-2971.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Foto: Assessoria

Foto: Assessoria

Fonte: Assessoria