AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

Sol entre nuvens e pancadas isoladas marcam a quinta-feira (6) em Rondônia
Previsão indica calor de até 34°C e alerta para chuvas intensas e ventos fortes, segundo o Censipam e o Inmet

Publicado Hoje, às 09h 33min

Foto: rondoniaovivo

O tempo deve continuar instável em Rondônia nesta quinta-feira (6), conforme dados do Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam). A previsão aponta céu variando de parcialmente nublado a nublado em praticamente todo o estado, com possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também emitiu um alerta de perigo potencial para chuvas intensas. Segundo o órgão, as precipitações podem variar entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, acompanhadas de ventos de 40 a 60 km/h. Apesar disso, o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos, alagamentos e descargas elétricas é considerado baixo.

As temperaturas devem ser elevadas, com máximas de até 34°C e mínimas em torno de 22°C. Em Porto Velho, a previsão é de máxima de 34°C e mínima de 23°C. Já em Vilhena, os termômetros devem variar entre 22°C e 31°C, enquanto em Jaru, a mínima prevista é de 22°C e a máxima de 33°C.

As regiões do Leste Rondoniense e Madeira-Guaporé são as mais propensas a serem afetadas, de acordo com o Inmet. Municípios como Alto Alegre dos Parecis, Alto Paraíso, Alvorada D’Oeste, Ariquemes, Buritis, Cabixi, Cacaulândia, Cacoal, Campo Novo de Rondônia e Candeias do Jamari devem ficar em alerta.

Orientações
A Defesa Civil orienta que, em caso de rajadas de vento, a população evite se abrigar debaixo de árvores ou estacionar veículos próximos a torres de energia e placas de propaganda. Também é recomendado desligar aparelhos elétricos e o quadro geral de energia durante as tempestades.

Mais informações podem ser obtidas junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp: