AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

Grupo movimentou mais de R$ 60 milhões com crimes ambientais em RO

Por Redação
Publicado Há 5 h

Foto: PF

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (4/11), a Operação Occulta Originis, com o objetivo de desarticular uma associação criminosa especializada em lavar dinheiro proveniente da exploração ilegal de madeira em Rondônia. Ao todo, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão nas cidades de Porto Velho e Cujubim.

Durante o cumprimento das medidas, os agentes realizaram uma prisão em flagrante relacionada à posse de aproximadamente 6,4 kg de ouro, além da apreensão de aparelhos celulares que, agora, serão analisados para aprofundamento da investigação.

De acordo com a PF, as apurações tiveram início em 2021 e apontam a existência de um esquema sofisticado de ocultação de patrimônio, movimentando valores que ultrapassam R$ 60 milhões. Em tese, os recursos são oriundos de crimes ambientais envolvendo a extração ilegal de madeira. Para mascarar a origem do dinheiro, o grupo utilizava “laranjas” e empresas de fachada, responsáveis por movimentar e dissimular os valores.

A Polícia Federal destacou que a ação reforça o compromisso da instituição na proteção da Amazônia e no enfrentamento à criminalidade financeira, especialmente aquela que afeta diretamente o meio ambiente e a economia do país.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Foto: PF

Foto: PF

Fonte: Assessoria

Aviso Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos e/ou envolvidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens e emitir algum juízo de valor.