AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

Faccionados que fugiram do presídio de Várzea Grande são presos em Rolim de Moura
Um dos acusados foi baleado na mão ao apontar arma contra policiais durante a abordagem

Publicado Hoje, às 09h 27min

Foto: 10º BPM

Dois foragidos do Complexo Industrial Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande (MT), foram capturados em uma ação conjunta da Polícia Militar e Polícia Civil em Rolim de Moura, nesta quinta-feira (4). A dupla, que estaria ligada a uma facção criminosa, havia fugido do presídio em agosto deste ano e era considerada de alta periculosidade.

Segundo informações da investigação, denúncias levaram os policiais até o paradeiro dos suspeitos. Durante campana, as equipes confirmaram a presença dos foragidos e deram início à operação. Na tentativa de fuga, eles utilizaram um veículo de aplicativo, mas ao serem cercados na Avenida Morumbi, abandonaram o carro e correram para terrenos baldios.

Um dos homens estava armado e apontou a arma contra os policiais. Diante da ameaça, os militares reagiram, e ele foi atingido na mão, sendo posteriormente detido. O suspeito foi socorrido e encaminhado para atendimento médico em Rolim de Moura, sendo depois transferido para cirurgia em Cacoal.

O segundo foragido também tentou escapar pulando muros de residências, mas acabou alcançado e imobilizado. Ambos tinham mandados de prisão em aberto expedidos pela Justiça do Mato Grosso, com prazos de validade que se estendem por décadas.

Além deles, duas mulheres e o motorista do veículo foram levados à Unisp de Rolim de Moura. Um celular com registro de furto foi encontrado em posse de uma das passageiras, que já responde em regime aberto. A polícia investiga se eles davam apoio aos fugitivos.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Aviso Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos e/ou envolvidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens e emitir algum juízo de valor.