Semana começa com tempo seco, calor intenso e baixa chance de chuva em Rondônia
Massa de ar quente ainda influencia o estado, mantendo o céu estável e a umidade relativa do ar em níveis baixos
A segunda-feira (9) marca o início de uma semana com tempo firme em Rondônia, sob a influência de uma massa de ar quente e seca que, apesar de enfraquecida, ainda atua sobre o estado. De acordo com o boletim do Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam), a previsão é de céu entre claro e parcialmente nublado em praticamente todas as regiões, com poucas chances de chuva.
As condições atmosféricas seguem estáveis, mesmo com uma leve convergência de umidade na região Sul, próxima à divisa com Mato Grosso e Bolívia. Apenas nas regiões Oeste e Sul há uma baixa possibilidade de chuva isolada.
Com as altas temperaturas e o ar seco, especialistas recomendam que a população evite a exposição solar nas horas mais quentes do dia e mantenha-se bem hidratada. A umidade relativa do ar deve cair significativamente no período da tarde.
Confira a previsão por cidades:
- Porto Velho: Parcialmente nublado | 24°C a 35°C
- Ariquemes: Claro a parcialmente nublado | 24°C a 34°C
- Cacoal: Claro a parcialmente nublado | 21°C a 32°C
- Candeias do Jamari: Parcialmente nublado | 24°C a 35°C
- Guajará-Mirim: Parcialmente nublado com possibilidade de chuva isolada | 23°C a 33°C
- Ji-Paraná: Claro a parcialmente nublado | 22°C a 33°C
- Vilhena: Parcialmente nublado com possibilidade de chuva isolada | 22°C a 34°C
Fonte: Rolim Noticias