Sexta-feira será de calor intenso e pancadas de chuva em Rondônia
Temperaturas elevadas e aumento de nuvens devem provocar trovoadas isoladas em diversas regiões do estado ao longo do dia
Foto: JuniorMoura/BrasilândiaNotícias
A sexta-feira (27) será marcada por tempo quente e instável em Rondônia, com predomínio de sol entre nuvens e possibilidade de pancadas de chuva ao longo do dia. A combinação de calor e alta umidade favorece a formação de áreas de instabilidade, típicas do clima amazônico.
Na região da capital e no Baixo Madeira, o dia começa com céu parcialmente nublado e sensação de abafamento. As temperaturas permanecem elevadas, com possibilidade de chuvas rápidas, principalmente durante a tarde.
Já no Vale do Jamari e na região central, o cenário segue semelhante, com sol aparecendo entre nuvens e previsão de pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas isoladas.
No Cone Sul e no Vale do Guaporé, o calor continua predominando, com aumento da nebulosidade no decorrer do dia. Há chance de chuva passageira em pontos isolados, especialmente no período da tarde e início da noite.
Nas regiões da Ponta do Abunã e do Vale do Mamoré, o tempo segue quente e úmido, com possibilidade de chuvas rápidas e localizadas.
A umidade relativa do ar permanece elevada em todo o estado, mantendo o padrão característico da região, com calor intenso e instabilidade ao longo do dia.
Fonte: Brasilândia Notícias