AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

Governo de RO entrega reforma e ampliação do centro de inteligência do Comando Geral da Polícia Militar

Publicado Ontem, às 17h
Atualizado Ontem, às 17h

Foto: Frank Nery

Com o objetivo de proporcionar modernização e fortalecer a capacidade de análises, monitoramento e investigação, o governo de Rondônia entregou a reforma e ampliação do centro de inteligência do Comando Geral da Polícia Militar, com um investimento de R$ 1.830.593,77, recursos do fundo estadual de segurança pública (Funesp).

O local conta com 40 policiais militares e abrange uma estrutura de ponta para coleta de processamento de dados e tomada de decisões do Comando-Geral no planejamento das operações. Em um cenário em que as organizações criminosas atuam de forma cada vez mais articulada e tecnológica, o estado mostra força dando um passo à frente, utilizando informação, estratégia e integração como principais armas.  Além dos investimentos na tecnologia, a Polícia Militar recebeu novas motocicletas para dar suporte no atendimento à população, sendo mais ágil nas ocorrências, investimentos de mais de um Milhão de reais, também do Funesp.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, destaca o reforço em estrutura para segurança pública.” O Centro de Inteligência da Polícia Militar é o cérebro da segurança pública. O trabalho é feito de forma silenciosa, estratégica e técnica para prevenir crimes, salvar vidas e garantir que as famílias rondonienses possam ter mais segurança’’.

O secretário de Estado da Segurança Pública, Felipe Vital, reforça  que o crescimento no setor de inteligência da segurança de Rondônia. “Quando investimos na inteligência, focamos no problema e agimos mais preparados. Com investimentos como este, já conseguimos gerar um prejuízo de mais de 200 milhões ao tráfico de drogas em nosso estado. A tendência é que o nosso trabalho se aperfeiçoe mais ainda, dando mais tranquilidade ao cidadão de bem”. pontuou.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp: