AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

Carga de algodão é destruída por incêndio após carreta tombar

Por Redação
Publicado Hoje, às 15h 44min

Foto: folhamax

Uma carreta carregada com algodão ficou destruída após pegar fogo na BR-364, em Jaciara, a 148 km de Cuiabá, na madrugada desta segunda-feira (27). O incêndio começou depois que um dos vagões do veículo tombou na altura do km 312, sentido sul da rodovia.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) e, ao chegar ao local, encontrou as duas carretas em chamas. O fogo consumiu toda a estrutura da carreta, exceto o cavalo mecânico, que já havia sido desengatado e retirado para uma área segura.

Segundo o motorista, o veículo transportava cerca de 48 toneladas de algodão. O trajeto seguia de Campo Verde (MT) para Santos (SP). O condutor relatou que, ao tentar fazer o retorno na rodovia, a última carreta tombou e o incêndio teve início logo em seguida.

Equipes da Concessionária Nova Rota do Oeste também estiveram no local e prestaram apoio com um caminhão-pipa, guincho pesado e uma retroescavadeira da empresa responsável pela limpeza e desobstrução da pista.

Com o auxílio dos equipamentos, os bombeiros realizaram o isolamento da área, o resfriamento do maquinário que removia os fardos de algodão e o combate aos focos de incêndio. Parte da carga foi retirada para o canteiro central, permitindo a liberação parcial da via no sentido sul.

Após controlar o fogo e garantir a segurança no local, os bombeiros retornaram à base, deixando a área sob responsabilidade da concessionária. A equipe de apoio da Nova Rota permaneceu realizando o rescaldo e monitoramento dos focos remanescentes.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Foto: folhamax

Fonte: G1/MT

Aviso Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos e/ou envolvidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens e emitir algum juízo de valor.