AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

Polícia Militar apreende arma ilegal e detém suspeito durante operação na BR-364
Ação integrada de segurança flagra transporte irregular de espingarda e reforça fiscalização em área de fronteira em Rondônia

Publicado Há 3 h

Foto: Assessoria

Uma ação da Polícia Militar resultou na apreensão de uma arma de fogo e na detenção de um homem durante fiscalização realizada na manhã desta segunda-feira, na BR-364, nas proximidades do distrito de Vista Alegre do Abunã, em Porto Velho.

A abordagem ocorreu no contexto de uma operação voltada ao reforço da segurança nas regiões de fronteira. Durante a fiscalização, os policiais identificaram que o suspeito transportava uma espingarda calibre .28 sem qualquer documentação ou autorização legal. Além da arma, também foram encontrados cartuchos intactos do mesmo calibre.

Diante da situação, foi configurado, em tese, o crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, conforme previsto na legislação vigente. O homem foi detido em flagrante e encaminhado à unidade policial, onde foram adotadas as medidas cabíveis.

A operação faz parte de um conjunto de ações coordenadas entre forças de segurança com o objetivo de combater crimes como tráfico de drogas, circulação ilegal de armas e outras práticas ilícitas comuns em áreas estratégicas de fronteira.

As autoridades reforçam a importância da participação da população por meio de denúncias anônimas, que contribuem diretamente para o êxito das operações e o fortalecimento da segurança pública na região.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Aviso Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos e/ou envolvidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens e emitir algum juízo de valor.