PM abre procedimento para identificar policiais acusados de estuprar adolescente em MT
A vítima, uma adolescente de 16 anos, afirmou que um dos policiais desceu da viatura, segurou seu braço e retirou sua blusa à força, passando a praticar os abusos
A Polícia Militar de Mato Grosso informou que instaurou procedimento administrativo, por meio da Corregedoria-Geral, para apurar a denúncia de estupro envolvendo dois policiais militares durante uma abordagem em Peixoto de Azevedo (a 674 km de Cuiabá).
O caso veio à tona após uma adolescente de 16 anos relatar ter sido vítima de violência sexual na noite do dia 27 de fevereiro, nas proximidades da Escola 19 de Julho. Segundo o boletim de ocorrência, a jovem afirmou que foi abordada por uma equipe da PM e, posteriormente, levada a um ponto ermo próximo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde teriam ocorrido atos de cunho sexual.
A denúncia foi registrada como estupro consumado e é investigada pela Polícia Civil. A adolescente declarou que não houve conjunção carnal, o que, conforme a legislação, não altera a tipificação penal do crime.
Em nota, a PMMT afirmou que, ao tomar conhecimento da denúncia, prestou suporte à vítima, encaminhando-a para registro de ocorrência e realização de exame de corpo de delito.
A corporação reforçou ainda que não coaduna com qualquer tipo de crime cometido por seus integrantes e que a apuração será conduzida com rigor para a devida identificação dos envolvidos.
Leia nota na íntegra
A Polícia Militar de Mato Grosso informa que abriu procedimento administrativo, por meio da Corregedoria-Geral, para apuração completa dos fatos e identificação dos supostos militares envolvidos na denúncia.
A corporação também informa que, ao tomar conhecimento da denúncia, prestou suporte à vítima, encaminhando a denunciante para registro de boletim de ocorrência e exame de corpo delito.
A PMMT reforça que não coaduna com nenhum tipo de crime cometido por parte de seus integrantes.
Fonte: Repórter MT