AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

Gata morre depois de ser atacada com facão em RO; caso é investigado como maus tratos
Até o momento, o responsável pela agressão não foi identificado, e a autoria permanece em investigação. Golpe de facão atingiu o pulmão do animal.

Por Redação
Publicado Há 3 h

Foto: Reprodução

Uma gata foi encontrada com ferimentos graves nas costas no último sábado (31), no distrito de Nova Conquista, em Vilhena (RO). Apesar de ter recebido atendimento, o animal não resistiu. O caso foi registrado como maus-tratos contra animais e segue sob investigação.

De acordo com a Polícia Militar, o ferimento apresenta características compatíveis com um golpe de facão, evidenciando um ato de extrema crueldade e violência injustificada contra o animal. Até o momento, o responsável pela agressão não foi identificado, e a autoria permanece em investigação.

O tutor da gata informou à Polícia que o animal costumava permanecer dentro da residência e não apresentava comportamento agressivo, o que, segundo ele, descarta qualquer possibilidade de reação defensiva e reforça a suspeita de um ato intencional.

Ainda conforme o relato, esta foi a segunda ocorrência semelhante registrada em menos de uma semana na mesma região. Outro gato já havia sido vítima de agressão anteriormente, levantando a hipótese de reincidência do crime.

De acordo com o médico veterinário Alex Machado, o golpe de facão atingiu o pulmão do animal. O caso foi encaminhado às autoridades e será investigado com base na legislação de crimes ambientais, que prevê punição para maus-tratos contra animais.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Foto: Reprodução

Aviso Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos e/ou envolvidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens e emitir algum juízo de valor.