AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

PF apreende R$ 60 mil em ação conjunta na BR-364
Fiscalização ocorreu em Guajará-Mirim durante operação integrada.

Por Redação
Publicado 06/01/2026

Foto: Ilustrativa

A Polícia Federal, em ação conjunta com a Polícia Militar de Rondônia, apreendeu R$ 60 mil em espécie e um aparelho celular durante uma fiscalização realizada no último sábado (3), na BR-364, em Guajará-Mirim, região de fronteira de Rondônia.


A abordagem ocorreu no contexto de uma ação preventiva e ostensiva, quando policiais militares interceptaram um táxi que seguia em direção à região de Brasiléia, no Acre. Durante a verificação dos ocupantes, foi constatado que um deles transportava uma quantia significativa de dinheiro oculta nas vestes, sem apresentar comprovação lícita da origem ou da destinação dos recursos.

Diante da situação, o valor e o telefone celular foram apreendidos para análise, conforme os procedimentos legais. A Polícia Federal informou que as investigações seguem em andamento para esclarecer a origem do dinheiro e verificar eventual vínculo com atividades ilícitas.

A ação faz parte da Operação Madeira Mamoré, que reúne esforços da Polícia Federal, Polícia Militar de Rondônia, Polícia Rodoviária Federal e da Força Nacional. A operação tem como foco o combate a crimes transnacionais e transfronteiriços no noroeste do estado, reforçando a segurança e a fiscalização em áreas estratégicas.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Fonte: PF

Aviso Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos e/ou envolvidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens e emitir algum juízo de valor.